Manifeste seu interesse em participar. Entraremos em contato.

Dados enviados com sucesso! Caso prefira, reserve já a sua vaga pelo endereço: https://goo.gl/zfne9c

press to zoom

press to zoom
1/1
Sucesso comprovado:
técnicas aplicadas por escritores no mundo inteiro

A diferença entre um escritor bom e um escritor de best-sellers está justamente no domínio de técnicas profissionais para a produção de romances. Estas técnicas ajudam a orientar o trabalho do escritor desde a organização de sua ideia inicial, na forma de uma premissa estruturada, até a etapa de acabamento por meio de filtros de revisão. Incluindo ferramentas que guiam a definição dos personagens, o desenvolvimento da trama e a construção das cenas, entre outras, o WEF - Workshop de Escrita de Ficção oferece uma oportunidade única para escritores nacionais terem acesso às principais técnicas ensinadas nos cursos de Storytelling (“Escrita criativa”) das universidades americanas e inglesas.

Linguagem acessível e didática para escritores em todos os níveis

O workshop apresenta esses conceitos de forma clara e objetiva, com exercícios para reforçar as técnicas apresentadas. Além disso, a experiência do facilitador como escritor e condutor de oficinas de escrita criativa é agregada à experiência de cada aluno, criando um ambiente criativo de alta sinergia e intenso aproveitamento do aprendizado.

O facilitador:
ALEXANDRE LOBÃO

Nascido no Rio de Janeiro, é um dos escritores da Casa de Autores (www.CasaDeAutores.org), instituto criado para estimular a leitura no Brasil. Com uma produção eclética, o autor tem mais de 10 livros publicados no Brasil e no exterior. Escritor, roteirista, crítico e jurado de concursos literários, desde 2009 Alexandre Lobão atua como coach de escritores e realiza oficinas sobre o processo de criação. Mais informações em http://www.AlexandreLobao.com. Sua mais recente obra, “A Bíblia do Escritor”, apresenta ferramentas e exercícios que orientam o escritor em todo o processo de produção, publicação e divulgação de sua obra.

Público-alvo
Interessados em aprimorar a escrita, escritores e roteiristas em qualquer ponto da carreira.

 

Data
19 e 20 de março 
das 9h às 18h30min.
 

 

 

Local
 

Editora Ser Mais Rua Antônio Augusto Covello, 472, Vila Mariana, São Paulo.

Palestrante especialista com livro publicado sobre o tema
DEPOIMENTOS...

 Fiquei positivamente impressionado com o entrosamento dos instrutores e como disponibilizam suas bagagens acadêmicas e suas competências pessoais, para transmitirem um conteúdo de alto valor agregado para quem se interessa por literatura, escrita ou almeja escrever ou interpretar livros. Mostraram estratégias inovadoras para construirmos nosso livro. Ensinaram esquemas para produzir, criar e realizar o sonho de agir profissionalmente neste campo da escrita de ficção. O workshop é de grande potencial e entrega mais do que promete.

 

Carlos Guido Soares Azevedo

O Workshop de Escrita de Ficção me proporcionou a oportunidade de conhecer a técnica de se escrever um best seller, além do contato com outras pessoas que também apreciam a leitura e a arte de escrever. O curso foi muito útil tanto para aqueles que pretendem escrever um romance como para quem gosta da leitura, que é meu caso. O formato de curso intensivo, em um ambiente de imersão foi extremamente interessante, pois ele permite que se mantenha o foco totalmente nas aulas e mesmo nos intervalos as conversas giram em torno de literatura e produção de textos, o que gera uma boa troca de experiências. Posso dizer que foi muito além das minhas expectativas. 

 

Alessandra Rocha

Participar do Workshop de Escrita de Ficção‏  foi uma experiência muito gratificante. Tive a oportunidade de conhecer o processo criativo, técnicas específicas e ferramentas que ajudam e dão suporte à escrita. Como os autores fazem para nos emocionar, nos passar valores e reflexões instigantes, aguçando o nosso lado crítico. Os nossos 'mestres' Oswaldo e Lobão são sensíveis, sérios e mostravam entusiasmo com o que estavam fazendo! Considero ainda que duas coisas a mais foram fundamentais: a mudança do nosso 'olhar' com relação ao que lemos, ficamos mais seletivos e mais críticos, positivamente. E também a rede de amizade que estamos construindo pós-Workshop - a gente só encontrou pessoas bacanas por lá!

 

 Ângela Maria Ferreira Torres

 

 

"

"

"

"

"

"